Considerações Gerais
Comunicar à Central de Atendimento ao Cliente todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução. Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do telefone 08006003770 ou e-mail posvenda@arke.com.br.
Para agilizarmos o processo, solicitamos que o cliente tenha em mãos o nº do pedido e a nota fiscal.
Recuse o recebimento do produto na hipóteses de: Embalagem aberta ou avariada; produto avariado; produto em desacordo com o pedido; falta de acessórios. Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.
A Arke tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do seu produto em nossa fábrica, para resolver a ocorrência comunicada por você à nossa Central de Atendimento. Passados 30 (trinta) dias e não havendo uma solução o cliente pode optar por troca do produto por outro similar, em perfeitas condições de uso, restituição do valor pago, ou abatimento proporcional ao valor pago na compra do produto.
Desistência da Compra?
Após receber o produto você tem até 7 (sete) dias corridos para devolve-lo e receber uma restituição no valor da compra ou utilizar o valor para a compra de outro item, exceto o valor de frete. A apuração da restituição ou do crédito dá-se da seguinte forma: valor da compra menos valor de frete da nota fiscal e menos valor do frete do recolhimento do produto. Caso adquira um produto de maior valor a diferença deverá ser paga à vista.
Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.
A devolução do produto será aceita pela Arke se: a embalagem for original; o lacre do produto não esteja violado; produto sem sinais de uso; manual, acessório e a nota fiscal de compra inclusos. Se for constatado mau uso, ausência de qualquer um dos itens acima, a Arke não aceitará a devolução e não haverá restituição de valor. O produto será devolvido ao cliente sem consulta prévia.
Produto com defeito técnico ou de fabricação:
A solicitação de troca deverá ser comunicada a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
Se o produto adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito após os sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia da Arke, entre em contato com a Arke para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pela Arke, indicadas no manual. A garantia contratual, seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
Nos casos de defeito técnico ou de fabricação, caso o problema não seja solucionado pelo fabricante ou Assistência Técnica Autorizada num prazo de 30 (trinta) dias corridos, poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento para maiores esclarecimentos.
Efetivação da troca ou devolução
O meio de transporte para a troca ou devolução é definido pela Arke. O endereço de entrega será o mesmo do pedido realizado pelo cliente. Se o produto escolhido pelo cliente não estiver disponível para entrega, o cliente poderá aguardar a entrada do mesmo em estoque, sendo esta possibilidade informada à Central de Atendimento.
A devolução do valor pago pelo produto ao cliente ocorrerá de duas maneiras: Se a compra for com cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. O cancelamento da transação é efetuado pela Arke, porém a responsabilidade da devolução do valor pago é da administradora do cartão de crédito.Se a compra for através de boleto bancário, a devolução será através de depósito bancário na conta corrente indicada pelo cliente. O depósito será efetuado entre 20 a 25 dias úteis após a devolução do produto à empresa.
Em caso de o produto ter sido adquirido errado e houver vontade do cliente de troca, o cliente poderá solicitá-la dentro dos sete dias corridos, desde que arque com os custos da devolução do item. Neste caso, o prazo de entrega do novo produto começa a contar da data na qual o cliente informa à empresa sua vontade de troca.
Entrega do pedido
Depende do local de entrega e o tipo de mercadoria. Após a escolha de seus produtos no carrinho de compras, será visualizado o prazo previsto. Após o faturamento do pedido e da confirmação de pagamento será firmado o prazo de entrega. As entregas não serão realizadas se forem necessários serviços de içamento. As entregas serão realizadas no térreo de apartamentos ou centrais de entrega de condomínios. Não poderá ser agendada a entrega devido a terceirização deste serviço. Os pedidos serão entregues em horário comercial de segunda a sexta-feira. Você pode indicar a pessoa responsável pelo recebimento no ato da compra. É necessário o número do CPF e RG do responsável pelo recebimento.